segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Qual a melhor linguagem de programação ?




BUSQUE A MELHOR LINGUAGEM QUE SE ENCAIXE NA SUA APLICAÇÃO


Entenda que não existe uma linguagem melhor que outra, cada uma tem suas características que a tornam mais adequada para cada projeto. É muito importante que você identifique as necessidades da sua aplicação e busque uma linguagem que ofereça os melhores recursos para atendê-las. Claro, dependendo da sua área de atuação e especialização no mercado de desenvolvimento, você irá acabar trabalhando mais com uma linguagem ou outra. Abaixo alguns exemplos:

  • Para desenvolvedores front-end: JavaScript
  • Para desenvolvedores back-end: Java, PHP, C, C++, Python, Ruby, C# e por aí vai
  • Para desenvolvedores mobile: Java, Swift, Objective-C e JavaScript
  • Para Cientistas de Dados: Python ou R
  • Para iniciantes: Python ou Ruby

Portanto, tenha foco e coerência com a sua área de atuação, mas ao mesmo tempo, não se prenda a uma única tecnologia salvadora e perfeita. Existem muitas opções e combinações de conhecimentos que são extremamente válidos.

O QUE FAZER PARA APRENDER PROGRAMAR?

.
Se você deseja aprender a programar, busque bons cursos, (neste link você pode encontrar um bom curso de php)  e dedique um tempo todos os dias para isso. Programar é como tocar um instrumento: você nunca vai aprender apenas com teoria. É preciso praticar, praticar e quando se cansar… pratique mais um pouquinho!
Há diversas programações e para desenvolver bem o seu trabalho, dedique-se em atualizar e aprender mais e mais.

A nossa linguagem é uma e a das maquinas são outras, os computadores foram criados para realizar cálculos matemáticos de forma muito mais rápida do que seres humanos são capazes. 

Programar diretamente em linguagem de máquina é sim possível, porém, é um processo lento e difícil, praticamente inviável nos dias de hoje devido a complexidade dos sistemas modernos. Sendo assim, para que você não precise codificar de forma binária, existem as linguagens de programação. Estas são próximas as linguagens humanas e, portanto, mais fáceis de serem lidas e compreendidas.               

Padrões de codificação binária, com sintaxe e semânticas específicas. Desta forma, capazes de criar instruções para máquinas. Graças a esses conjuntos de códigos e recursos, é possível criar programas e sistemas para resolver os mais diversos problemas do cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário